São Paulo recebe diagnóstico da lesão de Pablo Maia, que será operado

Estimated read time 2 min read

 

O volante Pablo Maia, do São Paulo, sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito durante a vitória contra o São Bernardo por 3 a 1 no último domingo (23). O jovem de 23 anos passará por um procedimento cirúrgico nesta quarta-feira.

“A lesão do Pablo Maia foi uma questão ligamentar. Recebemos a informação aqui no conselho técnico (na FPF). Vamos ter que optar por cirurgia”, disse o dirigente Carlos Belmonte à imprensa nesta segunda-feira (24). O clube, via nota oficial, confirmou em seguida.

A tendência, portanto, é que o volante seja desfalque para o São Paulo nesta reta final de Campeonato Paulista. A equipe de Zubeldía, vale lembrar, já não tem contado com Luiz Gustavo, que fraturou um dedo do pé esquerdo.

No jogo contra o São Bernardo, Maia disputou um lance com o zagueiro Matheus Salustiano e pisou em falso durante uma arrancada. Com dores na região do tornozelo, ele pediu para ser substituído imediatamente.

Pablo Maia foi retirado de campo de maca. Chorando muito, o volante foi levado diretamente ao vestiário para ser avaliado pelo departamento médico.

As lesões têm feito o atleta sofrer nos últimos anos. Em 2024, Pablo Maia ficou fora de praticamente toda a temporada pelo São Paulo.

Afastado desde abril, o volante foi submetido a uma cirurgia em maio para a reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. Ele retornou ao time apenas neste ano, durante a pré-temporada realizada nos Estados Unidos.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Pablo Maia ganhou papel de importância no time e é considerado titular absoluto ao lado de Alisson. Em 2025, foram oito partidas disputadas, todas pelo Campeonato Paulista.

O volante Pablo Maia teve diagnosticada uma lesão ligamentar no tornozelo direito nesta segunda-feira (24) e passará por procedimento cirúrgico na próxima quarta (26). Substituído no primeiro tempo da partida contra o São Bernardo devido a um entorse no tornozelo direito, o meio-campista passou por exames já na noite de domingo (23), no Hospital Albert Einstein, e hoje retornou ao local para avaliações complementares com uma junta médica, que apontou a necessidade da cirurgia.

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta