O município de Santo Amaro do Maranhão, cidade dos Lençóis Maranhenses, cerca de 242 km da capital São Luís. Santo Amaro do Maranhão é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2014 era de 15.110 habitantes.
O município hoje é administrado pelo comunista Leandro Moura que se elegeu nas últimas eleições de 2020, ele é filho de Chico Moura, ex-prefeito por dois mandatos.
A cidade recebeu apenas 63 doses da vacina contra o Covid-19. Segundo dados publicados pela Secretaria de Saúde do município, apenas 155 pessoas foram contaminadas pelo vírus e dois óbitos, o total de recuperados foi de 152.
O Governo do Maranhão iniciou, na manhã desta terça-feira (19), a distribuição das vacinas aos 217 municípios para a execução da primeira etapa da Fase 1 do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. O primeiro lote de doses da Coronavac, destinado ao estado, chegou na noite de segunda-feira (18) e os primeiros maranhenses foram imediatamente imunizados. Mais de 78 mil pessoas fazem parte do público-alvo nesta primeira etapa de vacinação.
O Maranhão recebeu do Ministério da Saúde 164.240 doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã para a vacinação de 78.223 pessoas. Cada pessoa receberá duas doses da vacina e uma reserva técnica foi disponibilizada pelo Ministério da Saúde a fim de garantir que as doses sejam suficientes.
Desde as primeiras horas desta terça-feira (19), os imunobiológicos começaram a ser distribuídos para as 19 Regionais de Saúde, que farão a distribuição aos municípios. A meta é que até esta quarta-feira (20) todos os municípios já estejam prontos para iniciar a vacinação. Ao todo, mais de 78.223 pessoas serão imunizadas na primeira etapa da Fase 1, que contempla a população indígena aldeada em terra demarcada, pessoas com mais de 60 anos e com deficiência institucionalizadas, além de profissionais da saúde que estão trabalhando diretamente na linha de frente no combate à Covid-19.
Entre essas cidades, uma é Barreirinhas que vacinará apenas 356 pessoas, que a Secretaria de Saúde do Município designará de acordo com o público alvo que tem prioridade na vacinação. Por determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuirá apenas a primeira dose inicialmente.
Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com
Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram
Curta nossa página no Facebook
Inscreva-se no nosso canal no Youtube
+ There are no comments
Add yours