Eliminado da Série D do Brasileiro e torcendo por rivais para ter divisão nacional no ano que vem, o Sampaio trabalha nos bastidores para viabilizar o seu processo de SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O ge apurou que esta semana o presidente do clube, Sérgio Frota, esteve reunindo no Rio de Janeiro-RJ com Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, que lidera um grupo de empresários que tem interesse neste tipo de negócio.
O Sampaio já fez todas as liberações internas e estatutárias com seu Conselho e aguarda apenas uma proposta para efetivar o processo. O clube maranhense não revela valores buscados ou formato de vinculação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/j/W/6iVMpYTKapol2KsH2HUw/53167022370-188f6e71ca-k.avif)
Sérgio Frota, presidente do Sampaio — Foto: Ronald Felipe/SCFC
Em maio de 2022, o clube fez mudanças inclusive no seu formato eleitoral e o atual presidente, Sérgio Frota, teve seu mandato alterado de biênio para quadriênio. Em assembleia, o clube aprovou a criação de uma Sociedade Anônima de Futebol com o próprio Sampaio como único acionista. Em maio deste ano, o clube antecipou novas eleições e Sérgio Frota foi reeleito para o quadriênio 2026-2029.
EXEMPLO DO CONFIANÇA
No começo de julho deste ano, Rodolfo Landim e seu grupo fizeram uma Proposta Vinculante de aquisição da SAF do Confiança. Liderado pelo empresário, o grupo propôs um investimento de R$ 500 milhões em 10 anos pela SAF do clube sergipano, que neste momento esta na Série C do Brasileiro.

Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo com diretoria do Confiança — Foto: Luiz Neto/ADC
Lá no Confiança, a proposta inicial, é que a parte associativa do clube manterá uma participação de 22% no capital da SAF, com poder de veto sobre símbolos e elementos imateriais do clube.
+ There are no comments
Add yours