O Sampaio Corrêa inicia a sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (9) contra o Sport Recife, às 18h30. A partida marca a trajetória da “Bolívia Querida” em uma competição vista com carinho pela torcida.
A delegação tricolor, de acordo com a assessoria do clube, embarcou na tarde de sexta-feira (8) para a capital pernambucana. Pela manhã, o técnico Léo Condé realizou um último trabalho tático, de aproximação e posicionamento dos jogadores. A ideia do comandante é encontrar o time “considerado ideal” o mais rápido possível.
Em entrevista exclusiva, o técnico disse que os 11 considerados ideais ainda não foram encontrados. Por isso, a tendência é que o time tenha alterações pontuais na equipe para a estreia da Série B.
Dentre as possibilidades, estão as prováveis estreias dos laterais Thiago Ennes e Lucas Hipólito. Ambos os jogadores desembarcaram nesta semana e foram regularizados ainda na quinta-feira (7) no BID da CBF. No caso de Ennes, a chance de aproveitamento é maior.
Por isso, a tendência é que Léo Condé escale o seguinte time para a estreia: Luiz Daniel, Thiago Ennes, Joécio, Nilson Júnior, Lucas Hipólito (Pará), Lucas Araújo, Ferreira e Renatinho. Eron, Gabriel Poveda e Pimentinha.
O Sampaio sabe da importância de começar bem na Série B, até pela necessidade de cumprir uma das metas do clube na temporada, ou seja, se manter na divisão para o ano do centenário do clube.
Adversário “mordido”
Já o Sport Recife, que recentemente perdeu o título da Copa do Nordeste para o Fortaleza e foi eliminado no Campeonato Pernambucano para o Salgueiro quer reabilitação contra o Sampaio. Para isso, o mistério foi a estrategia adotada.
O técnico do rubro-negro pernambucano, Gilmar Dal Pozzo, não divulgou um provável time. O lateral Ewerton, que saiu lesionado na partida anterior, é dúvida.
O Sport barateou os ingressos para a partida e quer estádio lotado para pressionar o Sampaio.
+ There are no comments
Add yours