Na zona do rebaixamento e com dez jogos sem vencer uma partida, o Sampaio anunciou no começo da tarde desta terça-feira (5) uma troca de treinador. Sai Márcio Fernandes e chega Fernando Marchiori.
O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Sérgio Frota, em um pronunciamento em vídeo divulgado nas redes sociais do clube. O dirigente afirmou que a demissão de Fernandes assim como a contratação de Marchiori aconteceu de forma subsequente na manhã desta terça.
“Agradeço o Márcio Fernandes, que é um excelente profissional e de muito caráter. No futebol, às vezes, nem sempre tudo sai como planejamos, então entendemos que seria a hora da mudança. Me interessou o perfil do Marchiori, que realizou uma campanha excepcional em 2022, além de um bom início de ano na Série B deste ano. Fiz o convite, o qual foi recebido com muito entusiasmo por ele, que já desejava trabalhar no Sampaio Corrêa há muito tempo”, disse Frota na nota oficial do clube que anuncia desligamento e contratação de treinador.

No Sampaio, Márcio Fernandes teve 21 jogos e venceu apenas quatro partidas — Foto: Ronadl Felipe/SCFC
Márcio Fernandes deixa o Sampaio com seu auxiliar e filho Márcio Fernandes Júnior. Foram 21 jogos no comando da Bolívia Querida e apenas quatro vitórias. O time ainda não venceu no segundo turno, tem dez jogos de de jejum sem vencer e nas últimas quinze partidas venceu apenas um confronto.
– Chegou ao fim nosso ciclo no Sampaio Corrêa! Saímos com a cabeça erguida de termos conseguido manter um time competitivo na maioria das partidas, sendo a única equipe invicta neste segundo turno e encarando de igual para igual adversários que possuem investimentos muito mais significativos do que o nosso. Mesmo com as dificuldades, exaltamos o trabalho do presidente Frota pela responsabilidade com o clube, pelo empenho em manter o Sampaio na Série B e pela parceria e lealdade com a nossa comissão. Sabíamos do desafio, mas infelizmente as vitórias não vieram. Porém, acreditamos que esse grupo tem caráter e fará de tudo para alcançar o objetivo. Seguiremos sempre na torcida pelo sucesso do clube e esperamos que um dia possamos nos encontrar novamente. Que Deus abençoe cada um de vocês, e o povo maranhense, que nos acolheu tão bem nesse período – disse Márcio Fernandes, em nota nas redes sociais.
Novo comando

Fernando Marchiori é o novo técnico do Sampaio — Foto: Tiago Caldas/Náutico
Fernando Marchiori chega com o seu auxiliar e assim como seu antecessor trabalhará com a comissão técnica fixa do clube. Marchiori encontra com elenco e a direção do Sampaio no sábado em Campinas-SP, quando o Sampaio enfrenta a Ponte Preta, às 17h. O treinador acompanhará a partidas das tribunas e o time será comandado pelo treinador fixo do Sampaio, Dejair Ferreira.
Fernando Marchiori só se apresenta ao Sampaio nesta segunda-feira (11). Sua estreia será em casa, no Castelão, diante da Chapecoense. O confronto tem decisão atual para ser realizado com portões fechados por conta de punição do Superior Tribunal de Justiça (STJD). O Sampaio afirmou que recorreu da decisão e aguarda um novo julgamento.
Fernando Marchiori esteve por último no Náutico, onde em 12 jogos venceu quatro jogos e acabou não classificando a equipe na Série C do Brasileiro. Este ano chegou a comandar o ABC na Série B do Brasileiro, mas acabou sendo demitido. No time potiguar seu último bom trabalho na temporada 2022, quando conseguiu o acesso nacional pelo Alvinegro.

Fernando Marchiori, esteve por último no Náutico — Foto: Aldo Costa/Pernambuco Press
Aos 44 anos, Fernando Marchiori Lavagnolli é natural de São Paulo-SP. Como treinador esteve ainda no Cuiabá, Maringá, Santo André, Água Santa, Portuguesa e Oeste.
+ There are no comments
Add yours