Sampaio Corrêa vence o Confiança no Castelão, mas é rebaixado para a Série D

Estimated read time 3 min read

O Sampaio Corrêa viveu um dos dias mais tristes em pouco mais de 101 anos de história na tarde deste sábado, 24 de agosto de 2024. Contando com o apoio da torcida tricolor no Estádio Castelão, o Tubarão recebeu o Confiança em jogo válido pela 19ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro Série C, precisando de uma vitória em casa e de uma derrota do ABC, que enfrentou a Aparecidense em Natal, para escapar da queda de divisão na competição nacional, mas a combinação de resultados não favoreceu o time maranhense: o Sampaio até fez a sua parte e venceu o Confiança por 1 a 0, mas o ABC bateu a Aparecidense por 3 a 1 e deu tintas de realidade ao pior pesadelo da Bolívia Querida, que está rebaixada e terá que disputar a Série D na temporada de 2025.

Jogando em casa contra um Confiança sem maiores objetivos na última rodada da Série C, o Sampaio Corrêa foi para cima no primeiro tempo e ganhou confiança ao saber que a Aparecidense abriu o placar contra o ABC em Natal, porém, a pressão da Bolívia Querida não resultou em gols e o ânimo da torcida tricolor foi diminuindo com o passar do tempo, principalmente depois de ser informada que o ABC virou o jogo e abriu 3 a 1 no Frasqueirão. Na etapa final, o Sampaio sentiu o golpe do rebaixamento iminente, mas lutou até o fim do jogo pela vitória, que veio com um gol do atacante Bruno Baio, em cobrança de pênalti aos 49 minutos do segundo tempo.

Com a vitória no Castelão, o Sampaio Corrêa encerra sua participação na Série C de 2024 na 17ª colocação, conquistando 19 pontos em 19 partidas, onde teve quatro vitórias, sete empates e oito derrotas. A Bolívia Querida está rebaixada para a Série D junto com Aparecidense, Ferroviário e São José-RS, donos das piores campanhas nesta edição da Terceirona. O Confiança, por sua vez, chegou aos 22 pontos e ficou em 13º lugar, campanha insuficiente para garantir vaga na segunda fase da Série C, mas que rendeu a permanência na competição para 2025.

Agora, o Sampaio Corrêa terá pouco mais de quatro meses para planejar a temporada de 2025. Além de voltar a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro após 13 anos, a Bolívia Querida está confirmada na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e no Campeonato Maranhense, onde buscará o bicampeonato. O Confiança também só volta a jogar em 2025, onde terá compromissos pelo Campeonato Sergipano, pela Copa do Nordeste, pela Copa do Brasil e pela Série C.

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta