Sampaio Corrêa encerra série de jejuns com vitória no clássico Samará

Estimated read time 2 min read

A vitória por 1 a 0 sobre o Maranhão Atlético na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Castelão, pela partida de ida da decisão do Campeonato Maranhense, teve um sabor muito especial para o Sampaio Corrêa. Além de abrir vantagem na final e dar um passo importante em busca do 37º título estadual de sua história, a Bolívia Querida quebrou alguns tabus incômodos ao derrotar o Quadricolor no clássico Samará.

Diante do Maranhão Atlético, o Sampaio Corrêa voltou a marcar um gol, o que não acontecia desde o dia 27 de abril, quando balançou as redes no empate por 1 a 1 diante do Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro Série C. Depois desse jogo, o Tricolor disputou cinco jogos em pouco mais de um mês e não conseguiu fazer mais gols.

Além disso, o Sampaio Corrêa encerrou um jejum de quase dois meses sem conquistar uma vitória na temporada. Depois de derrotar o Imperatriz por 3 a 0 no dia 9 de abril, no segundo jogo das semifinais do Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida amargou uma série de sete jogos e quase dois meses sem vitórias, para frustração da torcida tricolor.

Por fim, o Sampaio Corrêa finalizou uma marca negativa dentro do clássico Samará, voltando a bater o Maranhão Atlético após mais de oito anos. Após o dia 17 de abril de 2016, quando derrotou o MAC por 3 a 2, pelo Campeonato Maranhense, o Sampaio não obteve mais êxito no clássico: foram oito confrontos entre 2017 e 2024, com três vitórias do Maranhão e cinco empates.

Após encerrar essa série de jejuns e se aproximar da conquista do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa trabalha agora para reagir no Campeonato Brasileiro Série C. O Tricolor enfrenta o Remo na tarde deste sábado (1º), a partir das 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte.   ( Imirante esporte )

 

 

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta