O Sampaio Corrêa foi superado pelo Santa Cruz, por 3 a 1, na noite deste domingo (5), no estpadio do Arruda, em Recife, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Com esse resultado, a Bolívia Querida segue fora do G-4 da sua chave e acumula quatro jogos sem vitórias na temporada. Felipe Gedoz (duas vezes) e Maranhão fizeram o gol dos pernambucanos. Matheus Martins fez o único do time maranhense.
Na classificação
Com mais essa derrota fora de casa na Copa do Nordeste – a terceira, em três jogos -, o Sampaio Corrêa ocupa a 5º posição do Grupo A da Copa do Nordeste. Neste momento o time tricolor segue fora da zona de classificação à próxima fase.
Próximos jogos
Agora, em sua maratona de jogos, o Sampaio Corrêa volta a campo pelo Nordestão na quarta-feira (8), às 19h, no estádio Castelão, em São Luís, pela 7ª rodada. Na sequência, no domingo (12), às 18h, enfrenta o Moto Club, novamente no Gigante do Outeiro da Cruz, pela semifinal do returno do Estadual.
Sampaio melhor, mas Santa na frente
O Sampaio Corrêa começou a partida no Arruda assustando os donos da casa. Logo aos dois minutos, Pimentinha fez uma boa jogada, cruzou na área e Vinícius Alves, com liberdade, errou o cabeceio para abrir o placar. O Santa respondeu e, aos cinco, Daniel Pereira escorou lançamento de cabeça e Luiz Daniel fez uma boa defesa para salvar o Sampaio.
Aos 16 a Bolívia Querida fez uma trama de ataque. Pimentinha deu um passe magistral para Vinícius Alves, que não conseguiu superar o goleiro Michael.
Bem insinuante na partida, aos 32 minutos descolou uma boa jogada pela direita, ajeitou para a batida, meteu um lindo chute, mas Michael voou para defender mais uma.
Jogando melhor na partida, o Sampaio foi “penalizado” no fim do primeiro tempo. Aos 43, Felipe Gedoz cobrou falta na área, a bola desviou e acabou enganando Luiz Daniel. Santa Cruz abriu o placar: 1 a 0.
Daí em diante do time da casa soube administrar o placar e esperou o fim do primeiro tempo.
Sampaio diminui, mas perde
Logo no começo do segundo tempo o Santa Cruz aumento o placar. Aos três minutos, os donos da casa fizeram uma boa jogada, Lucas Silva achou Felipe Gedoz só desviou para mandar a bola no cantinho de Luiz Daniel: 2 a 0.
Aos 13 minutos, o Sampaio Corrêa acertou a trave do Santa Cruz. Matheus Martins recebeu uma bola livre, mandou um bom chute, que foi no travessão.
E a Bolívia Querida diminiu com Matheus Martins aos 21. Atacante recebeu outra bola livre dentro da área mais uma vez e não dispensou. Chutou forte para deixar o seu gol no Arruda: 2 x1.
Pimentinha quase fez aos 25. O meia camisa 11 mandou uma bomba de longe, mas Michael se esticou para salvar. Porém, dois minutos depois os pernambucanos ampliaram. Jefferson Feijão lançou na área e Maranhão deu apenas um toquezinho para superar Luiz Daniel: 3 a 1 Santa.
Aos 39 Matheus Martins acertou outro bom chute, que passou raspando a trave de Michal, que apenas observou.
Aos 46 o time maranhense ainda buscou seu segundo gol com Rafael Furtado. Atacante cabeceou, mas Michael salvou mais uma. E não deu tempo para mais nada: 3 a 1 Santa Cruz.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 3 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio do Arruda
Data: 05/03/2023
Árbitro: Adriano Barros
Assistentes: José Moracy de Sousa e Camila Ferreira de Sousa
SANTA CRUZ
Michel, Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Carioca; Danilo Pereira, Arthur, Anderson Ceará e Felipe Gedoz (Marcelinho); Lucas Silva (Ítalo Silva) e Pipico (Gabriel Cardoso)
Técnico – Ranielle Ribeiro
SAMPAIO CORRÊA
Luiz Daniel, Matheus Ludke, Allan Godói, Joécio e Vitinho; Emerson Souza (Luiz Otávio), Maurício e Rafael Vila; Matheus Martins, Pimentinha (Cebolinha) e Vinícius Alves (Rafael Furtado)
Técnico – Felipe Conceição
+ There are no comments
Add yours