O Sampaio Corrêa confirmou o favoritismo e conquistou, na tarde deste sábado (31), a oitava vitória em 17 partidas no Campeonato Brasileiro Série B. Em duelo válido pela 19ª rodada da Segundona e disputado na Arena Barueri, a Bolívia Querida não teve dificuldades para derrotar o lanterna Oeste por 3 a 0 e ficou ainda mais perto do G4 da competição nacional.
Diante de um Oeste com péssima campanha na Série B, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa e encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo. Acostumado a marcar os gols da Bolívia Querida, o atacante Caio Dantas teve uma tarde de garçom em Barueri: além da assistência para Paulo Sérgio abrir o placar aos 38 minutos, o camisa 9 deu um passe na medida para Roney ampliar a vantagem aos 42. Na etapa final, o Sampaio diminuiu o ritmo, mas ainda anotou o terceiro gol com Marcinho, aos 19 minutos, em finalização na entrada da grande área.
Em grande fase na Série B, o Sampaio Corrêa chegou aos 27 pontos em 17 jogos e assumiu temporariamente a sexta colocação da competição nacional, mas corre o risco de perder posições no encerramento da 19ª rodada. O Tricolor está a um ponto do quarto colocado Juventude, mas tem duas partidas a menos que a equipe jaconera. Já o Oeste, com apenas sete pontos em 19 partidas, permanece na última colocação da Segundona.
De olho no G4, o Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B na noite desta terça-feira (3), às 19h15, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, em partida atrasada da quinta rodada da Segundona.
o para definir a situação a seu favor. Aos 17 minutos, a Bolívia Querida anotou o terceiro gol: após receber passe na entrada da área, Marcinho chutou forte e contou com o desvio de Luanderson para enganar Luiz, que ficou batido no lance e só viu a bola entrar.
Com a vitória praticamente garantida, o Sampaio Corrêa diminuiu o ritmo, mas não foi pressionado pelo Oeste. Em uma das raras tentativas do Rubrão, Bruno Alves arriscou o chute aos 27 minutos, sem oferecer perigo ao gol tricolor. A Bolívia Querida ainda teve uma ótima chance aos 30, com Robson, que fez bela jogada e quase acertou o canto de Luiz. De Paula, aos 46, teve a última chance do Oeste após passar pela marcação tricolor e falhou na finalização.
FICHA TÉCNICA
OESTE: Luiz; Raí Ramos, Vitão, Luanderson e Orinho; Caio, Nilton (Rael), Kauã (Éder Sciola), Léo Ceará (De Paula) e Mazinho (Matheus Rocha); Bruno Lopes (Bruno Alves). Treinador: Roberto Cavalo
SAMPAIO CORRÊA: Mota; Luis Gustavo (Joazi), Joécio (Flávio Boaventura), Paulo Sérgio e Marlon; Ferreira, Vinícius Kiss e Marcinho (Robson); Gustavo Ramos (Diego Tavares), Roney (Jackson) e Caio Dantas. Treinador: Léo Condé
Imirante
Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook, se inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 99192-0896
+ There are no comments
Add yours