Sampaio Basquete iguala série invicta e bate o Santo André (SP)

Estimated read time 2 min read

Sampaio Basquete passou no seu “teste de fogo” neste início da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2020. O Tubarão bateu a forte equipe do São André (SP), por 75 x 71, no ginásio Laís Helena, no ABC Paulista, e segue na liderança da competição, com oito pontos, ao lado do Sesi Araraquara. A armadora porto-riquenha Jennifer O’neill, com 29 pontos, foi a cestinha do confronto e comandou o triunfo do time maranhense, que igualou bom início nas quatro primeiras rodadas da LBF, assim como em 2019, ano do seu último título.

Mesmo em um ginásio lotado por uma torcida animada do Santo André, o Sampaio Basquete não se intimidou e ganhou o primeiro quarto, por 17 a 16, em uma disputa bastante apertada. No segundo período, o Tubarão seguiu impondo seu jogo, comandado por Jennifer O’neill, e venceu com um pouco mais de folga: 37 a 27.

No entanto, no terceiro quarto, o time da casa inflamou o jogo, a torcida se animou ainda mais, e passou à frente. A ala/pivô Sassa e ala Ariadna passaram a dominar as ações. No último quarto prevaleceu o dia iluminado de Jennifer O’neill. A armadora seguiu suprindo a falta de inspiração coletiva do time comandado por Rodrigo Galego e comandou uma vitória que foi construída nos últimos minutos do confronto: um 75 a 71 bastante apertado em Santo André.

Com 29 pontos e 27 de eficiência, Jennifer O’neill foi a MVP (jogadora mais cara do jogo) deste confronto. Com 16 pontos e 11 rebotes a ala/pivô Letícia Lisboa fez um duplo-duplo.

Agora, o Sampaio Basquete segue em São Paulo para enfrentar o Veracruz, em Campinas, às 19h30, no ginásio Paineiras.

Igualou série de 2019

Com esse triunfo sobre o Santo André, o Sampaio Basquete igualou sua melhor série em um início de temporada na Liga de Basquete Feminino (LBF), que é de quatro vitórias seguidas, em 2019, nas quatro primeiras rodadas, quando a equipe conquistou seu primeiro título da competição. Sob o comando do técnico Rodrigo Galego, o Sampaio Basquete estreou batendo o Sport, fora de casa. Em São Luís, no Ginásio Costa Rodrigues, superou Blumenau e Rio de Janeiro. Em 2019, foram cinco triunfos consecutivos.

Com informações do Imirante

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta