Saiba quem é o piloto que ficou desaparecido em território indígena

Estimated read time 2 min read

Após cinco dias desaparecido, o piloto Igor Alves, de 28 anos, foi localizado com vida pelo Corpo de Bombeiros de Roraima no último sábado (5/4). Alves fazia um voo sobre o território indígena Yanomami, no momento em que a aeronave dele desapareceu.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem sendo transportado em uma canoa, juntamente com outras cinco pessoas. Na gravação, o piloto agradece após ser resgatado. “Ei, valeu, rapaziada. Meu Deus do céu…”, afirma Igor em um trecho da gravação.

Igor Alves tem 28 anos e é casado. Ele desapareceu no dia 31 de março, enquanto voava um Cessna 182 Skylane, uma aeronave de pequeno porte. A Força Aérea Brasileira iniciou as buscas pelo piloto no mesmo dia e chegou a encontrar uma aeronave, destruída e no meio da floresta, em uma região de mata densa. Alves, no entanto, não foi localizado naquele momento. A esposa dele chegou a conceder entrevistas à jornais locais, porém, preferiu não se identificar.

A FAB havia sido notificada do desaparecimento pelo irmão do piloto. O trajeto que seria percorrido por Alves deveria ter duração de apenas 20 minutos. As operações para localizar o homem contaram com o apoio de uma aeronave SC-105 Amazonas, da FAB. Na sexta-feira, a Força Aérea anunciou ter encerrado temporariamente as buscas pelo piloto.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta