Um verdadeiro “mar de gente” lotou a Avenida Litorânea, em São Luís, nesta terça-feira (4) de carnaval para pular e cantar ao som de Wesley Safadão, Durval Lelys e Zé Vaqueiro, no encerramento da temporada 2025 do Circuito Vem Pro Mar, do Carnaval do Maranhão, realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.
De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 700 mil pessoas participaram do último dia de programação na orla marítima de São Luís. Após folia de pré-carnaval em todos os finais de semana do mês de fevereiro e seis dias seguidos de folia no período oficial, o Carnaval do Maranhão 2025 chega ao fim registrando público recorde.
“A gente passou pela Bahia, a gente passou por São Paulo e os caras de lá falando do carnaval do Maranhão. Eu acho que a energia do público de São Luís, do público maranhense, é fora do normal. Isso torna o carnaval de São Luís esse sucesso, essa repercussão toda que a gente está vendo pelo Brasil”, enalteceu o cantor Wesley Safadão.
O crescimento do público no carnaval maranhense teve impacto direto no aquecimento do turismo e da economia. De acordo com o Observatório do Turismo do Maranhão (Obstur-MA), os hoteis da capital registraram média de quase 90% de ocupação no período.
A expectativa do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) é que o Carnaval 2025 tenha movimentado entre quatro e cinco vezes mais os valores investidos na produção da festa.
De acordo com o governador Carlos Brandão, os bons resultados do Carnaval 2025 são fruto de investimentos públicos em áreas como segurança, somados a parcerias com o setor privado. “Para fazer um carnaval dessa magnitude fizemos um grande investimento em todos os setores, encorajamos a parceria [público/privada] e hoje o carnaval entrou no cenário nacional. Isso não vai parar mais. Nós estamos aprimorando. Ano passado foi bom e este ano foi excelente”, comemorou Carlos Brandão ao lado da esposa, a primeira-dama Larissa Brandão, e do músico Wesley Safadão.
Via: Gilberto Léda
+ There are no comments
Add yours