Rodoviários que trabalham na empresa São Benedito voltam a cruzar os braços em paralisação pela falta de pagamento de salários em atraso. Nesta quarta-feira (04), a empresa usou outros motoristas e cobradores para prestarem serviço à comunidade.
Há quatro meses sem receber salários, nem tíquete-alimentação, desde ontem (3), os trabalhadores da empresa resolveram cruzar os braços. A empresa São Benedito atua nas regiões da Cidade Operária, Cidade Olímpica e semi urbanos de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.
Ainda nessa semana, a Justiça concedeu liminar determinando que, pelo menos, 70% da frota de ônibus da empresa circulem nesta quarta-feira (4), na capital.
Os rodoviários estão na frente da garagem da empresa em protesto pacífico. A polícia esteve no local e os coletivos dessa empresa saíram para circular com outros motoristas.
O SET (Sindicato das Empresas de Transporte de São Luís), por sua vez, publicou uma nota de repúdio ao Sttrema nessa terça.
Veja:
O SET – Sindicato das Empresas de Transporte de São Luís vem repudiar a atitude arbitrária, irresponsável e ilegal do Sindicato dos Motoristas.
Mesmo com decisão do Tribunal Regional do Trabalho de garantir o transporte para a população, o Sindicato bloqueou, ilegalmente, 100% da operação da Planeta Transportes, afrontando a Medida Cautelar nº 0016494-07.2019.5.16.0000 de 02/12/2019, que definiu a frota máxima de paralisação em 30%.
O SET está tomando as providências, pleiteando com as autoridades as multas previstas em caso de descumprimento, que considera que, de fato, ocorreu. Esta atitude do Sindicato dos Motoristas afetou muitos trabalhadores, mães e pais de família, estudantes e aposentados, que necessitam do serviço essencial de transporte diariamente.
É de conhecimento público que o sistema de transporte de passageiros de São Luís vem apresentando sérios problemas financeiros, por diversos motivos, e, por conta disto, o SET está buscando os meios legais de reparação junto ao Município de São Luís, dentro dos limites legais e sem prejuízos aos cidadãos.
SET – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís.
+ There are no comments
Add yours