O senador Roberto Rocha (PTB) manifestou confiança, na tarde desta quarta-feira, 5 – durante reunião de senadores com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) -, na eleição do candidato à reeleição.
Para o parlamentar, o fato de não haver segundo turno em vários estados do Nordeste tende a favorecer o atual chefe do Executivo federal porque, segundo ele, com as eleições estaduais já definidas, não haverá mobilização de ‘vaqueiros’ para ‘arrastar eleitor para a urna’.
“No primeiro turno, no Nordeste especialmente, vale muito a força dos políticos, alguns lá chamam de vaqueiros, políticos locais que arrastam o eleitor para a urna. No segundo turno a gente não tem isso, a eleição é mais solteira”, destacou.
Rocha acrescentou ter confiança na reeleição de Bolsonaro. “Estou muito confiante no Brasil, não apenas pelo Bolsonaro ou pelo governo, antes de tudo, pelo Brasil. Nós não temos plano B nem Brasil B”, disse.
O presidente Jair Bolsonaro terminou o primeiro turno da eleição presidencial em segundo lugar, com 43,20% dos votos válidos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou em primeiro, com 48,43%.
A diferença nominal entre ambos é de 6,1 milhões de votos. Eles disputam o segundo turno no dia 30 de outubro.
Gilberto Léda/ipolítica
+ There are no comments
Add yours