Um conflito emergiu entre moradores de uma área próxima ao residencial Mundico Cosme e um empresário, também ex-secretário de Obras de Barreirinhas, devido à retirada de areia realizada pelo empresário, que, segundo os moradores, está ameaçando as casas vizinhas. Os residentes alegam temer que suas moradias desabem, pois a cratera está quase atingindo os imóveis.
Nesta sexta-feira, 05, os moradores procuraram o Ministério Público para ajuizar uma ação visando barrar a retirada de areia na área.
Entramos em contato com a Secretaria de Segurança Cidadã, que afirmou à reportagem que o terreno em questão é de propriedade privada, mas um acordo foi alcançado para interromper a retirada de areia no local, e o empresário concordou com isso.
O engenheiro e atual Secretário de Obras também esteve presente no local e assegurou que um muro e outras melhorias serão realizadas pelo proprietário do terreno para solucionar qualquer problema decorrente da situação.
A população local permanece temerosa em relação à retomada da retirada de areia, esperando que as medidas acordadas sejam de fato implementadas para garantir a segurança de suas residências.
+ There are no comments
Add yours