Os senadores Renan Calheiros e Jader Barbalho foram indicados pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para integrar a equipe de transição do governo do governo que deve substituir a atual gestão. Os dois devem integrar o conselho político e devem representar as regiões Nordeste e o Norte do país.
O convite formal para que o partido integrasse a transição para o Governo Lula foi anunciada ontem. Em nota, o MDB ainda anunciou a indicação do secretário-executivo nacional da legenda, Reinaldo Takarabe e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, para atuar na área de Indústria, Comércio e Serviços do gabinete de transição.
A senadora Simone Tebet, candidata à Presidência derrotada durante o primeiro turno, que declarou apoio a Lula, estará na área de assistência social, representando o Centro-Oeste.
“O MDB acho que é o partido mais democrático do Brasil. Nós temos diferenças regionais, temos grandes líderes, e todos vão ser consultados, vão participar dessa decisão”, disse Rossi na ocasião. “Há um espírito colaborativo muito grande no MDB. Eu já tenho feito conversas e tenho convicção de que o MDB estará participando dessas discussões”, disse o presidente da legenda, Baleia Rossi.
José Linhares Jr
+ There are no comments
Add yours