Rei Charles “não quer se envolver” em problema de Harry por esta razão

Estimated read time 3 min read

 

 

Em entrevista à emissora Fox News, a autora e especialista em família real Ingrid Seward explicou o motivo de o rei Charles “não querer se envolver” com os problemas de segurança do caçula, o príncipe Harry. Vale lembrar que o duque de Sussex está em uma batalha judicial com o Governo do Reino Unido após negarem a ele proteção privada em solo britânico.

Conforme o portal Express informou, Harry contestou a decisão do Ministério do Interior de fevereiro de 2020 de que deveria receber um grau diferente de proteção quando retornasse ao Reino Unido após renunciar aos deveres na monarquia. O juiz Peter Lane concluiu que “não houve nenhuma ilegalidade em chegar” a esse veredito de revisar a segurança do príncipe.

Segundo informantes, Harry estaria tentando pedir ajuda ao pai quanto à questão, mas sem sucesso. O duque de Sussex queria que o rei Charles mexesse os pauzinhos para que a segurança privada fosse reestabelecida. Com o veredito do juiz, a mídia tem especulado que o príncipe faça uma apelação em abril de 2025.

De acordo com Ingrid Seward, o rei Charles “não está em posição” de decidir ou ajudar na batalha de segurança de Harry com as autoridades do Reino Unido. Na avaliação da especialista real, a majestade britânica “não quer se envolver” no que seria uma “conversa potencialmente difícil”.

“O rei está em uma posição em que a segurança e quem recebe a segurança são decididos pelo governo, e o governo não é monarca. Quando Charles era príncipe [de Gales], ele podia fazer mais, mas como monarca, ele tem de ser muito cuidadoso”, explicou Seward.

A autora de livro sobre membros da família real acrescentou que o rei Charles não pode se envolver em decisões do governo. Seward defendeu que “a saída mais fácil é deixar outra pessoa lidar com Harry”. Ela emendou: “Tenho certeza de que alguém fala com Harry, mas pode não ser o pai dele”.

“Ele não tem tempo, não tem disposição e provavelmente não tem energia para o que seria uma conversa potencialmente difícil”, destacou a especialista real. O Palácio de Buckingham chegou a ser acionado para se declarar a respeito do assunto, mas relatou não comentar sobre questões de segurança.

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta