Radialista Geraldo Castro é demitido da Rádio Mirante por perseguição do grupo de Dino

Estimated read time 2 min read

O radialista Geraldo Castro deixou a Rádio Mirante AM, nesta quarta-feira (6), após duras críticas ao governo do Estado. Segundo o blog apurou, o âncora do programa Abrindo o Verbo foi desligado da emissora a pedido do secretário Ricardo Capelli, titular da Secretaria de Estado da Comunicação Social (SECOM). Por hora quem está abrindo o verbo é jovem radialista Rodrigo Bonfim.

 

Radialista, jornalista e administrador, Castro iniciou sua carreira na extinta Rádio Gurupy AM em 1973, em seguida foi para a Rádio Educadora, depois Rádio Timbira do Maranhão, Rádio Difusora AM, Rádio Ribamar – hoje Capital AM – e estava há 22 anos na Rádio Mirante AM, onde chegou a apresentar os programas Abrindo o Verbo e Rádio Mania.

 

Em sua carreira, desenvolveu também seu trabalhos nos jornais, O Imparcial, Diário do Norte e Jornal de Hoje, e ainda na TV Ribamar – hoje TV Cidade -, TV Difusora e TV Mirante. É cronista esportivo filiado à ACLEM – Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão e ABRACE – Associação Brasileira de Cronistas Esportivos.

O radialista Geraldo Castro, foi demitido  da Rádio Mirante am, após  anos de comando do programa “Abrindo o Verbo “, com  liderança total na audiência no horário  da tarde.

 

Ainda não  se sabe as circunstâncias da demissão,  apesar da coincidência do mesmo período ter ocorrido a troca de comando do governo do estado do Maranhão.

Seu Geraldo, sempre foi um crítico ferrenho do desmandos e corrupção  de políticos no Maranhão, o certo é que sempre tentaram calar a voz mais ouvida do rádio am maranhense.

Os ouvintes do Maranhão  é que perdem com a saída  de Castro das ondas da am.

 

Colaborou: Antônio Martins e Felipe Mota

 

Relacionadas

Da Redação

1 Comment

Add yours

Deixe uma resposta