O PT deu os primeiros sinais de movimentação para a eleição ao governo de São Paulo em 2026 e avalia lançar Geraldo Alckmin ou Fernando Haddad como candidatos, apesar do atual favoritismo do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que deve buscar a reeleição. A informação foi confirmada pelo presidente nacional do partido, Edinho Silva, que destacou o peso político dos dois nomes e afirmou que uma conversa interna definirá quem entrará na disputa.
Outra alternativa considerada pela sigla é o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, apontado como um nome competitivo no estado e que mantém bom trânsito entre setores moderados.
Pesquisas recentes mostram Tarcísio liderando todos os cenários testados. Em uma disputa contra Alckmin, o governador aparece com 45% das intenções de voto, contra 26% do ex-vice-presidente. Contra Haddad, a diferença aumenta: 49% a 22%. Já frente a França, Tarcísio marca 50%, enquanto o ministro registra 15%.
Além da disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, o PT também discute a possibilidade de lançar Haddad ao Senado, onde o ministro da Fazenda apresenta desempenho mais favorável nas sondagens de opinião.


+ There are no comments
Add yours