PSB libera deputados expulsos e encerra impasse na Assembleia Legislativa do Maranhão

Estimated read time 2 min read

CARLA LIMA | Um acordo político vai colocar fim ao imbróglio judicial envolvendo a expulsão de seis deputados estaduais do PSB no Maranhão. A presidente nacional da sigla, senadora Ana Paula Lobato, assinou as cartas de anuência que liberam os parlamentares expulsos, além da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, e dos deputados Ariston e Francisco Nagib.

Com a decisão, o PSB passa a integrar a federação formada por PCdoB, PT e PV, que deve atuar como um bloco de oposição com oito deputados: Othelino Neto, Fernando Braide, Rodrigo Lago, Carlos Lula, Leandro Bello, Ricardo Rios e Ana do Gás. Apesar de integrar a base do governador Carlos Brandão, Ana do Gás permanece no PCdoB.

Dos nove parlamentares agora liberados para deixar o PSB, sete devem se filiar ao MDB e seguir no blocão governista da Assembleia Legislativa. Apenas o deputado Ariston optou por se filiar ao Mobiliza.

O movimento liderado por Othelino Neto tinha como objetivo formar um novo bloco com 11 deputados para garantir maior espaço nas comissões permanentes da Casa. Para isso, a direção estadual do PSB promoveu filiações, expulsou seis deputados e manteve Iracema Vale e outros dois parlamentares vinculados à sigla para assegurar o número mínimo exigido pelo regimento.

 

 

 

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta