A empresária Mara, antiga proprietária da pousada Flamboyant Arte, localizada no povoado de Atins, em Barreirinhas (MA), denunciou judicialmente o atual arrendatário do local por inadimplência e permanência irregular no imóvel.
Segundo Mara, o espaço foi arrendado ao senhor Rogério Mesquita, que passou a operar a pousada sob o nome de Prana Eco Villa. Ela afirma que há 15 meses não recebe os pagamentos previstos em contrato. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Mara diz que o contrato de arrendamento terminou em julho de 2025 e que, mesmo após o fim do prazo e a dívida acumulada, o imóvel ainda não foi desocupado.
“Eu arrendei ao senhor Rogério Mesquita, ele não pagou os 15 meses de arrendamento e, mesmo com o contrato encerrado, ainda não desocupou a pousada”, declarou.
Nota do arrendatário
Em resposta, Rogério Ferreira (como se identifica na nota), nega todas as acusações. Segundo ele, os pagamentos foram feitos pontualmente desde 2021, quando o contrato foi firmado, e acusa a arrendatária de violar cláusulas contratuais.
“Todos os valores de arrendamento foram pagos em dia desde a assinatura do contrato”, afirma. Ele também diz ter enviado notificação extrajudicial à arrendatária em maio de 2024, sem receber resposta.
Rogério afirma ainda que a empresária entrou com uma ação judicial contra ele, mas que os pedidos dela foram rejeitados. Ele promete ingressar com ação de reparação de danos, alegando prejuízos causados pelas acusações e solicita que não sejam divulgadas informações que considera “ilícitas”.
O caso está na Justiça e segue gerando repercussão no setor turístico da região.
Veja a Nota
+ There are no comments
Add yours