Professores e funcionários da Unidade Integrada João Resende do povoado Mandacaru irão realizar uma paralisação de advertência no dia 17 de outubro, segunda-feira, o motivo da paralisação das atividades é em decorrência das altas temperaturas sofridas por alunos nas salas de aulas, chegando a mais de 35º C.
Os professores estão reivindicando a instalação de aparelhos ar condicionados em todas as turmas, pois alegam que a falta dos aparelhos está causando transtornos e dificultando o efetivo exercício dos professores.
De acordo com uma publicação nas redes sociais, os alunos estão se ausentando das aulas por causa de sudoreses descontroladas, enxaquecas, mal-estar e vários outros desconfortos, até desmaios em sala de aula já estão acontecendo.
Uma relação de pais, alunos e professores foi feita em apoio à paralisação. Tentamos conversar por meio de mensagens com o atual gestor da escola que até o momento não se manifestou.
Segundo os funcionários, vários outros problemas estão acontecendo, como a deterioração da cerca em volta da unidade.
Talvez a melhor opção, mais ecológica e mais barata seria abrir janelas para ter ventilação cruzada.
Nos povoados costuma dar bastante problema os AC, não tem mão de obra suficiente.
É …a prefeitura de barreirinhas está cumprindo com a responsabilidade mesmo …está fazendo o que nenhuma prefeitura fez até hoje,que é atender a necessidade das pessoas..no caso,que a muito tempo vem sofrendo com esses transtornos de calor,que acredito que não é a pouco tempo que isso vem acontecendo , que somente hoje é vista pelo governo …e tenho certeza que esse problema vai ser resolvido ..assim como outros ,estão sendo resolvidos por outra parte .