Professores do ensino médio em Mamede, faz busca ativa dos alunos faltosos

Estimated read time 2 min read

O grupo de Professores do CE Plínio Portugal da Rocha, Anexo- Mamede. Estiveram durante todo o dia de hoje, 02/05/2023. Fazendo visitas nas casas dos alunos, que não estão participando das aulas, alunos faltosos, alunos que estão desmotivados com os estudos.
Ação essa denominada Busca Ativa. Com o objetivo de saber os motivos da ausência, conversar com as famílias, poder ajudar de alguma forma os alunos e as famílias.
A equipe de 13 professores do anexo Mamede, durante alguns dias, planejaram essa ação e hoje foi executado e com sucesso.
Povoados que receberam visitas dos professores: Mamede; Guarimã; Guarimânzinho; Olho D’água dos Bentos; Tabocas (Paulino Neves); Gira Mundo.
Vale ressaltar que a escola do Ensino Médio no Povoado Mamede, atende alunos de mais de vinte povoados, onde a maioria é de Barreirinhas.    Isso mostra o comprometimento da equipe escolar para com a educação e com o bem estar de seus alunos, pois a educação, não se faz apenas dentro da sala de aula.

Para os professores, a educação é constante e todos precisam estar inseridos. Ainda falta muito, para termos uma educação de qualidade na zona rural, mas, todos estão buscando essa qualidade. Através das aulas, através das ações, através de projetos de vida, Eletivas e trabalhos que envolvem todos os alunos com temas transversais, estamos sempre querendo melhorar. relatou um dos professores.
A equipe de professores, tem um apoio da gestão escolar, na pessoa da professora Kellia e professor Neto. O qual deixa a liberdade para todos fazerem seus trabalhos da melhor forma possível, sempre deixando claro que tudo que se for fazer, é para desenvolver o aprendizado dos alunos.
Destacamos os professores: Antônio, Aucilene, Cássia, Carlos, Eviane, Herlilson. Joana, Leiane, Leonardo Jr, Manoel, Nicinha, Nildo, Oziel. O mesmo vem desde o final do mês de Fevereiro, planejando e vem buscando melhorias para seus alunos.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta