Professores da rede pública estadual realizaram uma manifestação e paralisação na manhã desta quinta-feira (02), em Barreirinhas.
Juntamente com alunos e pais, os professores se reuniram em frente à escola estadual Joaquim Soeiro de Carvalho, uma das mais antigas escolas do município.
Os professores reivindicam o pagamento do reajuste salarial de 14,95%. Não pago pelo atual Governador do Maranhão, Carlos Brandão.
Os professores falaram em discurso em frente à escola, além de fazer panfletagem, seguiram até a Praça do Trabalhador, onde continuaram falando sobre o assunto, e, reivindicando os seus direitos.
Os alunos que fizeram parte do movimento falaram da importância da paralisação, pois segundo eles, professor bem remunerado é educação de qualidade.
Os professores disseram que irão lutar sempre, pois já tentaram vários diálogos com o governador, mas que em ambos, o governador simplesmente classificou a paralisação como irregular e orientou o sindicato a judicializar em uma ação.
Para a coordenadora do Sinproesemma em Barreirinhas, Leonildes Chaves, a luta irá continuar se não houver nenhum acordo.
VEJA A REPORTAGEM
+ There are no comments
Add yours