Como observador atento da cena política nos municípios de nossa região, me deparei recentemente com um caso que revela um “verdadeiro artista”, com o título de um “professor”. Trata-se do intitulado Mazinho, que com sua esposa, fez um vídeo dizendo-se perseguido politicamente e por isso está com dificuldades para alimentar os filhos, por não ter recebido salários.
Legenda: Print do vídeo gravado pelo professor Josimar dos Santos
Investigando os fatos, descobri que Josimar dos Santos Lisboa, o Mazinho, tem dois empregos como professor, nas cidades de Urbano Santos e Belágua, mas não comparece nas salas de aula de nenhuma das duas cidades há bastante tempo. Há anos ele emenda uma licença atrás de outra para não trabalhar. E quando chega próximo de eleições para prefeito, ele começa a fazer estes vídeos fazendo-se de vítima, denunciando situações inexistentes, como é o caso agora.
Ele mente quando diz que não está recebendo os salários, pois embora não trabalhe, o tal professor Mazinho tem recebido os seus proventos religiosamente em dia nos dois municípios, Belágua e Urbano Santos, como comprovam os documentos abaixo.
No vídeo ele afirma ainda, que tem solicitado licenças para tratamento de saúde e é negado. Sabemos que à partir do décimo quinto dia de licença, o empregado precisa se submeter ao INSS, para que este assuma o pagamento do empregado enquanto licenciado, e após a avaliação da doença, conceda a extensão da licença que julgar necessária. Mesmo assim, os municípios de Belágua e Urbano Santos já concederam inúmeras licenças acima do prazo legalmente necessário. No entanto, não consta que até hoje o Mazinho tenha se submetido à pericia médica do INSS para regularizar a situação e realizar o tratamento da doença que ele
alega ter.
Segundo o Sindicato dos Professores de Belágua, que já atuou para intermediar soluções para o professor Mazinho, este, depois de beneficiado, tratou a diretoria com grosseria e desdém, desfiliando-se da instituição. Mesmo assim, continua cobrando publicamente que o sindicato o represente e defenda seus interesses sem nunca ter feito um requerimento formal ao órgão de classe.
Alguns meses antes da eleição passada para prefeito, ele fez um vídeo muito parecido com o atual, acusando o prefeito de Urbano Santos pelas mesmas razões que alega no vídeo de agora. Na época, o prefeito publicou um vídeo com uma contundente resposta desmentindo-o com documentos, em todas as mentiras do vídeo.
Confira assistindo o vídeo abaixo.( vídeo com documentos comprovando as mentiras)
Legenda do vídeo: Gravado antes da eleição passada do prefeito Cremildo de Urbanos Santos
Pelo que constatamos, o “professor” não passa por qualquer necessidade financeira, e muito
pelo contrário. Ele posssui uma caminhonete SUV Duster e uma moto, como apresentado aqui no vídeo anterior. Também está terminando de construir uma casa de dois andares em Urbano Santos, como mostra a
foto abaixo.
Legenda: Imagem da casa do professor Josimar dos Santos
E mesmo recebendo os proventos de duas Prefeituras em dia, com casa e veículos próprios, está clamando por ajuda das pessoas com uma cena simulando choro. É um “espertalhão” esse Mazinho, que atua mais como um “ator” do que como um professor.
Por Blog do Informante
+ There are no comments
Add yours