Depois dos textos “De quem é a culpa pelos problemas de Barreirinhas?” e “Primeiro culpado pelos problemas de Barreirinhas”, chegamos aos principais culpados pelos problemas da cidade. A resposta é simples e todos sabem: os políticos.
Pense em um município que não tem sorte quando o assunto é prefeito. Já escrevi e vou repetir: até onde sei, Chico Pedro é o único exemplo de bom gestor que a cidade já teve. Portanto é até simples sabermos o motivo do município ser o que é. São mais de 80 anos de emancipação, e somente um bom prefeito. Não teria como Barreirinhas ser diferente.
Sempre que vamos falar de políticos é importante lembrar que eles são fruto da nossa sociedade. Os agentes públicos não vêm de Marte, eles são apenas alguns de nós que resolveram se arriscar na política, portanto, para termos bons políticos, precisamos de uma sociedade melhor.
Olhar para trás e lamentar não adianta. O que passou, passou, mas é possível vislumbrar um futuro diferente, com políticos que realmente tenham um amplo projeto de desenvolvimento, dividido em ações para curto, médio e longo prazo. Como diz aquele famoso samba-enredo, “sonhar não custa nada…”.
Daniel Castro – Jornalista
+ There are no comments
Add yours