O homem preso com 22 tijolos de cocaína no Recanto das Emas (DF), na tarde dessa segunda-feira (27/1), tinha sido detido em 2016, por crime de falsidade ideológica e porte ilegal de arma de fogo. À época, ele havia sido parado e abordado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Em abril daquele ano, Diogo Barbosa, 39 anos, acabou preso por PMs das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), após ser visto em “atitude suspeita” durante monitoramento dos policiais na QR 502 de Samambaia (DF).
Inicialmente, ele teria desconversado, mas os policiais encontraram uma pistola com três balas intactas, um par de algemas, faca, lanterna de choque e um simulacro de pistola dentro do carro dele.
- Uma arma de fogo com dois carregadores;
- 50 balas intactas;
- Um colete balístico;
- Uma capa tática;
- Um braçal do Grupo Tático Operacional (GTop) 22 da PMDF;
- Dois distintivos de agente penitenciário;
- Duas armas de choque;
- Uma bolsa da Companhia de Operações Especiais (COE – atual Bope);
- Dois coldres de arma de fogo;
- Doze algemas descartáveis;
- Um porta-munição;
- Um porta-algemas;
- Uma balaclava;
- Um frasco de spray de pimenta;
- Duas identidades falsas de agente penitenciário de Goiás;
- Dois registros de arma de fogo falsos – de pistolas .380 e .22;
- Sete adesivos do Sistema Prisional de Goiás.
Oito anos depois de ser abordado com armas, equipamentos e identidades funcionais falsas, Diogo foi preso novamente, nesta segunda-feira (27/1), junto da companheira.
Os dois haviam ido a Goiânia (GO) para receber o carregamento e, na volta, foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os 24 kg de cocaína estavam dentro do porta-malas do carro deles.
Durante a abordagem, Diogo apresentou uma identidade funcional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) (Samu), enquanto a companheira dele, uma mulher de 29 anos, informou que eles haviam começado a namorar dois meses antes, e que a viagem a Goiânia seria para que o suspeito participasse de um suposto curso.
Uma criança de 7 anos estava com o casal. Durante a revista, os agentes da PRF viram que o aplicativo de navegação tinha como destino um prédio em Samambaia. Os policiais escoltaram o veículo até o endereço, onde Diogo morava, e encontraram diversas balas.
Ele foi preso e autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas e posse de munição de calibre restrito. A audiência de custódia será nesta terça-feira (28/1). A coluna Na Mira entrou em contato a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), que representa o investigado na Justiça, e aguarda retorno.
Via: Metrópoles
+ There are no comments
Add yours