O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Luís, Honorato Fernandes, afirmou que o Programa +IDH, do governo Flávio Dino (PSB), fracassou.
Ex-vereador da capital, Honorato tem defendido a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo contra o governador e pré-candidato Carlos Brandão (PSB), que é apoiado por Dino.
“O centro do debate no deveria ser a construção verdadeira de um Pacto pela Superação da Pobreza, pq infelizmente os números mostram que o +IDH não se mostrou efetivo. Ainda temos no MA cerca de 3,7 milhões de pessoas vivendo na pobreza”, escreveu no twitter o petista.
E completou: “Uma turma querendo “fulanizar”o debate político @Paulo13Romao e @socorrolago, e eu aqui pensando como é que pode quase 55% da população maranhense ainda viver com renda de até 406 reais por mês. Eu disse até @carlosfilho81 @ptmunicipalslz @ptbrasil”.
+IDH
O programa +IDH foi apresentado por Flávio Dino logo no seu primeiro mandato, como ferramenta para cumprimento de sua principal proposta de campanha, que era retirar da lista dos municípios de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país as 30 cidades do Maranhão que integravam o vergonhoso ranking.
Ocorre que na gestão do comunista houve aumento da extrema pobreza no estado, como mostrou relatório do IBGE e mais de 400 mil pessoas entraram na faixa dos considerados miseráveis.
Dino deixou o mandato sob fortes críticas e lançou pré-candidatura ao Senado da República.
Outro lado
Tentamos contato com o ex-governador Flávio Dino para obter um posicionamento sobre a crítica de Honorato Fernandes, mas não conseguimos.
Ipolitica
Eu não voto no Flávio Dino por esse motivo do aumento da pobreza que aumento no governo dele consideravelmente .