Presidente do PL nacional ligou para André e pediu que ele “desconhecesse” fala de Michelle

Estimated read time 2 min read

O presidente do PL Nacional, Valdemar Costa Neto, ligou para o deputado federal André Fernandes (PL) após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmar que ele errou em definir apoio do PL ao ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) como um possível candidato ao Governo do Ceará.

O Opinião CE apurou que Valdemar pediu que André, presidente do Diretório Estadual no Ceará, “desconhecesse” as falas da esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesse domingo (30), durante evento de lançamento de pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao Governo do Ceará, ela defendeu que o PL apoiasse Girão.

O presidente da Nacional deu “autonomia total” para que André definisse os rumos do partido no Estado. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também ligou para o dirigente partidário, ocasião em que também apoiou que a legenda tenha os seus rumos definidos pela estadual.

Tanto Valdemar como Flávio, aliás, defenderam que o candidato ao Senado do partido no Ceará seja o deputado estadual Pastor Alcides Fernandes (PL), pai de André.

Dentro do partido, porém, há uma disputa interna para que a vereadora Priscila Costa (PL) seja a candidata. Michelle apoia a parlamentar municipal, em um embate contra o próprio Bolsonaro, que já definiu apoio a Alcides.

PL dividido

Durante o evento de lançamento da pré-candidatura de Girão, Michelle defendeu que o Ceará precisa ser governado por um “homem de bem”. Também na ocasião, ela teceu críticas a Ciro Gomes.

Em sua fala, a ex-primeira-dama constrangeu André ao chamá-lo publicamente para posar ao lado do senador. “Todos que estão aqui estão fechados com Girão… André, fica aqui do lado do Girão”, afirmou.

O momento ocorreu poucos dias após ela recuperar um vídeo antigo em que Ciro chamava bolsonaristas de “imbecis fanáticos”, crítica dirigida ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em meio a disputas diplomáticas com Donald Trump.

Em coletiva após o evento, André afirmou que todos os parlamentares cearenses do PL já se reuniram com o ex-presidente Bolsonaro para sacramentar o apoio a Ciro.

Para o presidente do PL Ceará, a aliança com Ciro seria crucial para fortalecer a direita no Estado. “Quem está aqui sabe o problema que o cearense enfrenta. O próprio presidente Bolsonaro concorda com isso”, rebateu.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta