
Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, foi reconhecida pela revista norte-americana Forbes como uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo em 2025, ocupando a 18ª posição. É a única brasileira a aparecer na lista pelo terceiro ano consecutivo.
O ranking da Forbes destacou a executiva à frente de nomes como Taylor Swift, Oprah Winfrey e Beyoncé, ressaltando seu papel como a primeira mulher a comandar o Banco do Brasil em mais de 200 anos de história da instituição.
A publicação enfatizou ainda o engajamento de Tarciana em políticas ambientais, mencionando seu discurso na Assembleia Geral da ONU, em 2023, e a parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento para investir US$ 250 milhões em energia renovável e infraestrutura sustentável.
“Esse reconhecimento vai para todos os meus colegas e parceiros que transformam em realidade as estratégias e ações do BB. É uma homenagem que carrega dedicação, esforço, representatividade e gratidão”, afirmou Tarciana Medeiros.
Segundo a Forbes, as mulheres escolhidas em 2025 se destacaram pela resiliência e tenacidade diante de desafios globais, incluindo crises econômicas, pressões políticas e a toxicidade online. Entre os outros nomes da lista estão Sanae Takaichi, primeira mulher primeira-ministra do Japão, e MacKenzie Scott, autora, ativista e filantropa.


+ There are no comments
Add yours