A reeleição do deputado estadual Sinésio Campos à presidência do diretório estadual do PT no Amazonas levantou suspeitas de fraude após o candidato obter 100% dos votos em cinco municípios. A eleição interna ocorreu no dia 6 de julho e Campos venceu no primeiro turno com 60,7% dos votos válidos no estado.
Em Guajará, Juruá, Maraã, Pauini e Tapauá, menos de 200 filiados votaram — todos em Sinésio — sem registro de votos brancos ou nulos. Em outras duas cidades, São Gabriel da Cachoeira e Manicoré, Campos teve 99% dos votos. A oposição interna não recebeu nenhum voto nesses locais.
RECURSOS NEGADOS PELO DIRETÓRIO
Adversários internos do parlamentar apresentaram recursos apontando irregularidades, como assinaturas com caligrafia semelhante e votos atribuídos a pessoas falecidas, como registrado em Alvarães, onde Campos obteve 83% dos votos. Apesar das alegações, todos os recursos foram rejeitados pelo diretório estadual, atualmente sob controle do próprio Campos.
Em Santa Isabel do Rio Negro, Envira e Beruri, o candidato também recebeu votações expressivas, com percentuais de 95%, 93,6% e 88,8%, respectivamente. A organização nacional do partido ainda não se manifestou sobre o caso.
+ There are no comments
Add yours