O Presidente da Ucrânia, Volodomyr Zelensky agradeceu aos países por votarem a favor da resolução da ONU que condena a invasão russa à Ucrânia.
141 países votaram a favor, incluindo o Brasil. Cinco foram contrários e 35 se abstiveram. A reunião, feita de forma emergencial, foi convocada pelo Conselho de Segurança para discutir a situação do Leste Europeu. A resolução deplora a invasão da Ucrânia nos termos mais fortes e condena a decisão do presidente Vladimir Putin de colocar suas forças nucleares em alerta, e exige que a Rússia retire suas tropas e acabe com a guerra. Para aprovação, era necessário que 2/3 dos países votassem a favor. A China, que já tinha dado indícios que apoiaria a Rússia mas na terça-feira fez declarações indicando que mudaria de lado, se absteve.
Em seu twitter, Zelensky agradeceu aos países que foram corajosos e viram os crimes que a Rússia cometeu, disse.
Louvo a aprovação pela Assembleia Geral #UN com uma maioria de votos sem precedentes da resolução com uma forte exigência à Rússia para que pare imediatamente o ataque traiçoeiro a 🇺🇦 . Sou grato a todos e a todos os estados que votaram a favor. Você escolheu o lado certo da história
+ There are no comments
Add yours