Prefeitura de Barreirinhas lança campanha de conscientização para preservação do Parque das Dunas.

Estimated read time 2 min read

A prefeitura de Barreirinhas está promovendo uma campanha de conscientização para preservação dos bens, como brinquedos, chafarizes e outros no recém inaugurado Parque das Dunas.

Segundo denúncias, brinquedos vem sendo deteriorados por usuários e a campanha vem para conscientizar a população.

Porém segundo relatos, os brinquedos não estão sendo violados e sim dão de qualidade duvidosa, ou seja, muitos não tem a qualidade e são de péssimo estado, devido a pressa para terminar a obra e assim o governo inaugurar. A previsão de término da obra era para o final de março, mas como o governador Flávio Dino sai em Março do governo, ele tinha pressa em inaugurar e assim capitar votos.

Veja o relato de um dos usuários que presenciou um brinquedo quebrar.

“Não, esse episódio não foi de vandalismo, mas de má confecção do material. Como sei? Estava lá no momento do ocorrido e fui olhar bem de perto, não tirei a foto porque estava sem meu celular no momento e pelo que observei na qualidade de alguns serviços vai ter ainda muita gente botando a culpa no “vandalismo”.

Deixo claro que o ambiente é de grande valia pra nossa população, nós realmente mereciamos um local desses, mas ali teve serviço mal feito, ou seja, esse tal do vandalismo ainda vai ser muito citado, igual no tempo da reforma da Beira-Rio.”

Campanhas educativas são necessárias para conscientizar a população. No entanto deve ser averiguado, antes de taxar como ação de vândalos o seguinte: A qualidade do brinquedo, o peso que suporta…

O município comprar fardamento para a guarda municipal e dar as mínimas condições para a mesma fazer seu trabalho de assegurar o patrimônio público.

Porque como a desculpa da pandemia, tem visualizado em vários segmentos para justificar, assegurar…os ditos espertos.

Os governos podem criar mais uma: colocar na conta de vândalos o material, obras de péssima qualidade que costumam comprar, fazer.

 

Contribuiu com a matéria relatos de pessoas em rede social.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta