Nesta terça-feira,(14/06), aconteceu na Casa do Turista uma reunião para tratar sobre a vaquejada Regional de Barreirinhas.
Estiverem presentes o Prefeito, Dr. Amílcar Rocha, os Secretários Ronildo Calisto e Wilson Via Box (Secretários de Cultura e Obras Serviços Públicos e Urbanismo, respectivamente), a Sociedade Civil, representada pelo Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Jorge Ramos Viana, demais conselheiros de Cultura, além de comerciantes, empresários e os representantes da Associação dos Barraqueiros da Vaquejada de Barreirinhas.
Dr. Amílcar ouviu as demandas dos diretamente envolvidos nesta que é a festividade mais expressiva de Barreirinhas e, após necessário debate, a maioria decidiu que a Vaquejada deste ano será realizada, excepcionalmente, de 16 a 23 de outubro de 2022, em razão de o Parque da Vaquejada se encontrar em condições inadequadas devido às volumosas chuvas que caíram sobre Barreirinhas nesse ano.
Vale ressaltar que a Vaquejada é realizada no mês de Julho devido a grande circulação de turista, curtindo férias na cidade. O adiamento do evento acarretará em perca de arrecadação significante para o município.
Bem verdade,muito triste isso!
2 anos sem vaquejada,devido a pandemia, agora ter quê esperar mais uns meses para quê o local eateja digno para se trabalhar e receber a população de Barreirinhas e visitantes.
Então vamos lá, trabalhar em parceira para darmos aos nossos clientes um lugar digno pata ae divertirem ,para poderem falar coisas boaa de nossa cultura.
Porquê, o quê não foi dito na reportagem,e acho justo em todos saberem,é quê no momento não temos um lugar próprio e digno para a realização da vaquejada de Barreirinhas.
E a tradição da vaqueja é, “Corrida de monrão acompanhada das barraquinhas próximo a corrida “