A Prefeitura de Barreirinhas informou que irá cumprir a determinação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) referente à lotação máxima dos veículos turísticos que operam no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
De acordo com o Ofício Circular nº 21/2025, a partir de 1º de janeiro de 2026, os veículos do tipo caminhonete deverão operar com lotação máxima de 9 turistas, além de 1 guia e 1 motorista.
O comunicado também estabelece que crianças de colo de até 2 anos de idade não serão contabilizadas como passageiros, desde que permaneçam no colo e na cabine do veículo, respeitando as normas de segurança.
A medida tem como objetivo garantir maior segurança aos visitantes, melhor organização da atividade turística e preservação ambiental dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
A Prefeitura reforçou que irá atuar em conjunto com os órgãos competentes para orientar operadores de turismo, guias e motoristas, assegurando o cumprimento da norma estabelecida pelo ICMBio.

+ There are no comments
Add yours