Água Doce do Maranhão, um município com aproximadamente 12.142 habitantes e localizado a 366 km da capital São Luís, está enfrentando graves problemas na área da saúde. Sob a administração da Prefeita Thalita Dias (MDB), a prefeitura tomou a iniciativa de lançar uma licitação para a contratação de serviços médicos ambulatoriais para a o Hospital Jose De Jesus Rocha Rodrigues.
A licitação levanta suspeita de possível desvio de recursos, pois visa a contratação de 30 médicos profissionais em diversas especialidades, incluindo psiquiatra, ortopedista, pediatra, urologista, cardiologista, gastroenterologista, reumatologista, ultrassonografista, otorrinolaringologista, dermatologista, endocrinologista, neurologista, oftalmologista, ginecologista, fisioterapeuta, terapeuta, farmacêutico bioquímico, biomedicina, nutrição, psicologia, fonoaudiólogo, odontologia e educador físico.
É importante destacar que o município enfrenta sérios problemas na área da saúde, com apenas uma unidade hospitalar de pequeno porte, que se encontra em péssimas condições de uso. Além disso, faltam equipamentos básicos como luvas, ataduras e medicamentos na farmácia básica.
Segundo informantes, a única médica plantonista foi demitida devido à falta de pagamento, e a única ambulância disponível para prestar atendimento a população está danificada devido à falta de manutenção.
A iniciativa da prefeitura em buscar a contratação de 30 médicos cirurgiões é um passo que fere o cofre público e foge da realidade financeira municipal.
+ There are no comments
Add yours