O prefeito de Paulino Neves, Raimundo Lídio, declarou hoje o apoio total da prefeitura à equipe do mutirão “Fome e Sede de Justiça”. Esta decisão de última hora foi tomada após o município ser escolhido para sediar o evento. Embora o hospital seja estadual, a prefeitura fornecerá estrutura e apoio às equipes médicas, além de receber os pacientes que virão realizar as cirurgias de catarata e pterígio.
“A estrutura no hospital de Barreirinhas foi insuficiente, fomos acionados de última hora, e estamos de prontidão para receber toda a equipe de profissionais da saúde e os pacientes. Daremos total apoio e já preparamos as estruturas”, afirmou o prefeito.
O mutirão é uma realização da Senadora Eliziane Gama, tendo o apoio do governo do estado do Maranhão.
O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), anunciou que, devido ao aumento sazonal da demanda hospitalar, o mutirão de cirurgias que estava programado para o Hospital Regional de Barreirinhas foi transferido para o Hospital Regional de Paulino Neves, nos dias 12 e 13 de abril.
A mudança de local foi necessária para garantir a eficiência e a qualidade dos atendimentos, já que o Hospital Regional de Barreirinhas, sendo de urgência e emergência, está com alta demanda e máxima ocupação.
A distância entre as duas cidades é de apenas 39 quilômetros, o que permite o deslocamento dos pacientes previamente agendados em aproximadamente 46 minutos.
A EMSERH reitera seu compromisso de oferecer um serviço de qualidade aos maranhenses, reduzir as filas de cirurgias eletivas e, acima de tudo, devolver qualidade de vida às pessoas.
+ There are no comments
Add yours