Prefeito de Santana do Maranhão envia ofício ao Governo do MA pedindo reforço do efetivo policial

Estimated read time 2 min read

Devido a crise de segurança que o nosso estado atravessa , e vem atingindo a nossa cidade e tirando a tranquilidade dos cidadãos santanenses , o prefeito Márcio Santiago encaminhou, ontem terça-feira (12), um ofício ao governador Carlos Brandão e para o secretário de segurança Mauricio Ribeiro Martins  solicitando reforço no efetivo de  polícias para  cidade,  e a realização de operações para melhorar a segurança da população.

No ofício encaminhado ao governo  MA, o prefeito pede em caráter de urgência  que sejam destinados ao município contingentes  para o enfrentamento da criminalidade para garantir a segurança da população.

É importante frisar que a segurança pública é um assunto de responsabilidade do governo do Estado do Maranhão, mas é no município que a vida acontece. E a administração municipal não está indiferente ao assunto, é bem verdade que  as dificuldades orçamentários existem, mesmo diante da dificuldade a gestão do Prefeito Márcio Santiago , não tem medido  esforços para atenuar as problemáticas que surgem, e na pauta supracitada não é diferente. O governo municipal procurou de imediato o responsável pela segurança publica segundo a Constituição Federal, e  junto ao governo do Estado do Maranhão o  pedido para aumento do número de policiais militares  em Santana do Maranhão foi   reivindicado .

“Levamos ao governador e ao secretário de segurança a preocupação da população de Santana do Maranhão com a questão da segurança pública na cidade. Também solicitamos urgência, uma vez que esta é uma questão que envolve toda a região”, disse Marcio Santiago.

“O trabalho de segurança pública é feito em conjunto, com ações e investimentos  do Governo Estadual e da parceria com a  Prefeitura. A ampliação do efetivo da  Polícia Militar  é importante e necessário para que haja maior efetividade e abrangência nas ações”, acrescentou o prefeito.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta