Moradores de Humberto de Campos (MA) estão questionando a forma como a Prefeitura vem realizando a manutenção de estradas vicinais no município. Segundo denúncias que circulam nas redes sociais e em grupos locais, o prefeito estaria utilizando uma adaptação improvisada “gambiarra” criada pelo próprio gestor, que é uma peça de ferro amarrada em sua caminhonete para realizar serviços.
Imagens e relatos apontam que, em vez de asfalto, estaria sendo feito apenas o nivelamento das vias com equipamentos improvisados. Nesta semana, após atuação na localidade de Santa Clara, a mesma ferramenta teria sido utilizada no povoado Rampa. Nas redes, moradores ironizam a situação, apoiadores do prefeito, apelidaram o equipamento de “ferramenta Luís Fernando”, em referência ao prefeito.
De acordo com essas denúncias, o prefeito já teria contratado empresas que somam mais de R$ 1,5 milhão, além de um gasto que ultrapassaria R$ 14,9 milhões em combustível, mesmo com o uso de máquinas que pertencem à própria prefeitura.
Moradores questionam a destinação dos recursos e afirmam que a prática estaria sendo usada há meses como forma de justificar altos valores gastos com combustíveis e processos de licitação, sem que o serviço prometido.
Até o momento, a Prefeitura de Humberto de Campos não se pronunciou oficialmente sobre as denúncias. O espaço segue aberto para esclarecimentos por parte da gestão municipal.




+ There are no comments
Add yours