A equipe de investigação do portal Imaranhão identificou uma narrativa falsa nas redes sociais que acusa o pré-candidato Viriato Cardoso de intolerância religiosa. A polêmica surgiu após a publicação de um vídeo em que Viriato utiliza uma música que faz alusão à frase “a inveja não vai lhe derrubar”. A canção, no entanto, possui uma letra que alguns interpretam como ofensiva às religiões de matriz africana.
Rapidamente, haters na internet aproveitaram a situação para difundir a narrativa de que Viriato seria intolerante religioso. No entanto, é importante ressaltar que o pré-candidato não é o compositor da música em questão.
Em resposta às acusações, Viriato Cardoso emitiu uma nota de esclarecimento, na qual enfatiza seu respeito e companheirismo para com todas as religiões. O pré-candidato também tomou a iniciativa de remover o vídeo de suas redes sociais para evitar mais mal-entendidos e reiterou seu compromisso com o diálogo inter-religioso.
A investigação do portal Imaranhão continua monitorando a disseminação de informações falsas e reafirma seu compromisso com a veracidade e imparcialidade das notícias divulgadas.
+ There are no comments
Add yours