Portugal prende brasileiro ligado ao PCC após alerta da Interpol

Estimated read time 1 min read

Segurança: Portugal prende líder do PCC suspeito de comandar fraude com  metanol ligado ao crime no Brasil Ygor Daniel Zago, conhecido como Hulk,  estava na lista vermelha da Interpol e é apontado

A Polícia Judiciária de Portugal prendeu em Lisboa o brasileiro Ygor Daniel Zago, conhecido como Hulk, considerado pelas autoridades brasileiras um dos principais integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele foi detido no sábado (15), ao lado da esposa, Fernanda Ferrari Zago, durante uma operação baseada em mandados internacionais emitidos pelo Brasil.

Zago estava na lista de difusão vermelha da Interpol e tinha prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

No Brasil, ele já havia sido condenado a 29 anos de prisão por tráfico internacional de drogas. Preso em 2021, conseguiu autorização para aguardar recurso em liberdade. A solicitação de extradição agora segue em tramitação entre os dois países.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta