Moradores do povoado Carnaubeira e região reclamam da falta de infraestrutura da principal entrada do povoado e o local onde as pessoas ficam para embarcar na balsa ou canoa. O porto da Maria Basta, do lado do povoado Carnaubeira. O local é passagem diariamente de quase mil pessoas, entre nativos e turistas e está completamente abandonado, sem a mínima estrutura para comportar quem passa pelo local.
No local onde as pessoas ficam para embarcar na canoa, as tábuas estão saindo e há pedras por toda a estrutura, segundo relatos muitas pessoas já caíram antes de entrar na embarcação, inclusive idosos e crianças.
Além disso, o acesso dos carros a balsa está deteriorado e uma vala já se forma. Quem trabalha no local, com transporte de passageiros reclamam das péssimas condições.
Andando mais um pouco para dentro do povoado, o abandono é nítido, a estrada vicinal de areia que liga a travessia às comunidades ao entorno está quase intrafegável, além de muita areia, onde os carros fazem uma maratona para chegar aos seus destinos, a estrada é estreita e sem desvio por se tratar de um local de alagamentos.
De acordo com os moradores, na época de campanha, o atual prefeito de Barreirinhas, prometeu uma solução para a problemática, porém até o momento não houve uma intervenção.
Ainda quando vereador, Ronald Augusto juntamente com a vereadora Socorro Aguiar pediram a pavimentação do local e adequação do porto.
+ There are no comments
Add yours