Como noticiamos em janeiro de 2019, há exatamente três anos atrás o descaso em que a MA-225 se encontrava, na ocasião os moradores e usuários da MA-225 realizaram um protesto no povoado Sobradinho no Município de Barreirinhas no intuito de cobrar a pavimentação da rodovia que liga os municípios de Urbanos Santos e Barreirinhas.
Na época o então prefeito Amílcar Rocha ainda, Superintendente de Articulação Política do Governo do Estado nos Lençóis Maranhenses se reuniu com os moradores das localidades entorno da MA e garantiu juntamente com o então Secretário Adjunto SECAP na empresa Governo do Maranhão Ednaldo Neves, garantiu a construção asfáltica da MA.
Os manifestantes alegavam que a MA por muito anos foi a principal via de acesso para viagens à capital do estado e onde toda produtividade era escoada.
O manifesto reuniu moradores dos povoados à beira da MA que reafirmaram que a pavimentação traria um conforto tanto para se deslocar a cidade de Urbanos Santos quanto a Barreirinhas diminuindo assim o tempo de viagem entre outras questões.
Depois de quase 3 anos a situação continua a mesma, a população reclama do descaso e as primeiras ações por parte do governo comunista continuam sendo elefantes brancos no decorrer da MA.
Na época as obras incluíam os serviços de pavimentação, além de sinalização no trecho entre os municípios de Barreirinhas e Urbano Santos. Serão aproximadamente 84 quilômetros de asfalto, o que beneficiará moradores de cinco povoados da região leste maranhense, como: Sitio do Meio, Baixão dos Lotério, Serraria de Cima, Jacu, Gonçalo dos Moura.
O investimento do Governo do Estado nesse serviço era de aproximadamente 5,5 milhões de reais. A empresa que ganhou a licitação já não comparece às obras há muito tempo e moradores da região já perderam a esperança de trafegar na MA com todos os serviços terminados este ano. No entanto, ainda esperam uma resposta por parte do governador do estado, que prometeu a obra, da Superintendência de Articulação Política da Região Lençóis e da secretaria de Infraestrutura.
Na ocasião a Sinfra disse:
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informa que está finalizando a primeira etapa da obra da MA-225 que consiste nos serviços de drenagem e melhoramento, o que garantiu a trafegabilidade no período de chuvas. Tão logo esta etapa seja concluída, será feito o Termo de Referência para licitar a elaboração do projeto, e, após a conclusão do projeto, licitar a pavimentação da estrada.
Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com
Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram
Curta nossa página no Facebook
Inscreva-se no nosso canal no Youtube
+ There are no comments
Add yours