Um policial militar identificado como Maykon da Silva, lotado no 21º BPM morreu e outro ficou ferido após um tiroteio registrado na madrugada desta quinta-feira (1º), na Avenida Litorânea, em São Luís, em frente ao palco principal das festividades de Réveillon.
Até o momento, não se sabe a motivação do desentendimento entre os oficiais.
De acordo com informações da Polícia Militar e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), os dois envolvidos eram policiais militares e estavam de folga. Eles deixavam um evento quando iniciaram uma discussão, que acabou evoluindo para uma troca de tiros.
De acordo com informações preliminares, Maykon teria feito disparos de arma de fogo contra o soldado Patrick Rhayan Machado Assunção, lotado na Coordenação de Policiamento da Capital (CPM).
Em seguida, Maykon teria sido baleado nas costas por Patrick, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante o confronto, um dos militares foi atingido no abdômen e socorrido para o Hospital do Servidor, onde recebeu atendimento médico. O outro policial, Maykon da Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Maykon da Silva havia concluído recentemente o curso de Direito e acabado de ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), informação que gerou comoção entre familiares, amigos e colegas.
O caso será investigado pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.


+ There are no comments
Add yours