Policial é preso por suspeita de torturar adolescente no MA; vítima namorava com enteada de PM

Estimated read time 2 min read

Na tarde deste domingo (7), a Polícia Civil prendeu preventivamente Francisco de Assis Cavalcante da Silva, policial militar suspeito de espancar e torturar um adolescente de 17 anos em Pedreiras, a 281 km de São Luís . Ele nega os crimes.Segundo a polícia, a prisão aconteceu na Delegacia de Pedreiras, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, após o PM se apresentar para prestar depoimento.

O mandado foi expedido pela juíza Sheila Silva Cunha, da 2ª Vara de Lago da Pedra. No entendimento da magistrada, a prisão é necessária por causa das provas que apontam para o envolvimento do policial no crime, além de garantir a ordem pública.

“Conforme bem apontado pela autoridade policial e pelo Ministério Público, os fatos foram praticados, revelam uma conduta de descontrole, abuso de força e uso desmedido da condição de policial militar para práticas de violência e intimidação. O prolongado espancamento do adolescente, as ameaças de morte, a amarração com cordas e a posterior tentativa de forjar narrativa criminosa demonstram padrão de comportamento incompatível com a ordem pública, indicando risco real de reiteração delitiva e de intimidação à vítima e a testemunhas”, apontou a magistrada, na decisão.

A juíza também determinou a apreensão de armas, instrumentos, ou outros objetos usados no crime ou que possam servir de provas durante as investigações.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta