Na segunda-feira (25), o Soldado PM Nemuel, pertencente ao 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), unidade comandada pelo Coronel Renato, impediu uma tentativa de roubo, mesmo sendo atingido por disparos de arma de fogo, em Araioses.
O Soldado PM Nemuel estava próximo de sua residência quando percebeu que um indivíduo armado estava prestes a cometer um roubo. Com discernimento rápido, o policial do 2° BPTur entrou em sua casa, vestiu seu colete à prova de balas e observou a ação do suspeito. Após alguns minutos, o suspeito anunciou o assalto e roubou uma motocicleta.
O policial, em seguida, se identificou e deu uma ordem legal de parada ao suspeito, que respondeu com disparos de arma de fogo em direção ao policial. Um dos disparos atingiu o policial de raspão no peito.
Apesar de estar ferido, o policial iniciou um acompanhamento tático, disparando em legítima defesa, o que foi suficiente para deter a agressão e fazer o suspeito cair da motocicleta.
O suspeito conseguiu escapar para uma área de difícil acesso. Neste momento, o policial solicitou apoio, e a guarnição de serviço e policiais de folga se dirigiram imediatamente ao local do incidente, prestando assistência ao policial.
Apesar dos esforços conjuntos, o suspeito da ação criminosa não foi localizado. A motocicleta recuperada foi entregue à Delegacia de Polícia Civil.
O comando do 2° BPTur parabeniza a ação voluntária e corajosa do Soldado PM Nemuel, que evitou o roubo da motocicleta, mesmo colocando sua própria vida em risco.
+ There are no comments
Add yours