Policiais salvam recém-nascido engasgado em Imperatriz

Estimated read time 2 min read

Na madrugada desta terça-feira (30) a Polícia Militar recebeu um chamado atípico, vindo do Bairro Vila Ipiranga, em Imperatriz. Uma mãe ligou para a central da PM pedindo socorro porque o filho recém-nascido há 25 dias estava engasgado após ter sido amamentado.

 

A guarnição do Bairro Vila Lobão rapidamente se deslocou ao local e conseguiu fazer os primeiros socorros salvando o bebê que logo retomou o fôlego.

“Nós levamos menos de cinco minutos pra chegar ao local. O bebê se encontrava de olhos fechados e mole, tipo desfalecido, e a mãe em estado de pânico. Eu pedi a criança pra ela e comecei a fazer a manobra de primeiros socorros. Nos primeiros quarenta segundos a criança começou a reagir, a expelir o que tava engasgando. Quando eu a levantei e fiz novamente o procedimento a criança reagiu e começou a chorar”, disse o 3º Sargento Isaías Sousa, lotado no 14º BPM, que estava acompanhado do Soldado Antônio Sousa.

Em seguida mãe e filho foram levados ao hospital e encontraram a ambulância do SAMU no caminho.
Apesar do susto e dos riscos, até o primeiro ano de vida, engasgos podem acontecer a qualquer momento. Ao mamar, com a própria saliva ou nos primeiros meses de adaptação com outros líquidos são situações que podem gerar engasgos em bebês.

De acordo com especialistas, enquanto uma pessoa liga para o Serviço de Emergência, outra pessoa deve estar com o bebê para prestar os primeiros atendimentos. O número do SAMU é 192 e do Corpo de Bombeiros é 193.

 

Imirante Imperatriz

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta