Neste domingo (02), policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), unidade comandada pelo tenente coronel Renato; seguindo às diretrizes do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Paulo Fernando e; do comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Harlan; recuperaram veículo modelo Hilux SW4 e objetos roubados, aprenderam arma de fogo e prenderam suspeitos de ação criminosa praticada no município de Morros.
A guarnição da 3ª Companhia do 2º BPTur foi informada sobre uma tentativa de latrocínio, com emprego de arma de fogo, ocorrida no município de Morros no sábado (01). Segundo relatos das vítimas, elementos armados tomaram um veículo modelo Hilux SW4, atiraram contra as vítimas e evadiram-se em direção aos municípios dos Lençóis Maranhenses.
De forma estratégica, o tenente coronel Renato, com auxílio do capitão Josuel (comandante da 3ª Companhia do 2° BPTur), mobilizou os policiais da unidade, que intensificaram as rondas em toda a região durante a madrugada, com o objetivo de prender os criminosos e recuperar os objetos roubados.
Após receberam informações que um dos smartphones roubados estaria no bairro Bacabeira, em Humberto de Campos, os policiais realizaram o cerco. Os suspeitos ao avistarem as guarnições empreenderam fuga.
Em ato contínuo, os policiais fizeram o acompanhamento tático e localizaram três mulheres que estavam na companhia dos acusados. Após revista perimetral, verificação do sinal de GPS do smartphone roubado (indicando o local exato), os policiais realizaram buscas na localidade.
No interior de um recinto, os policiais localizaram: os objetos roubados; 01 (uma) arma de fogo calibre 9 mm (numeração suprimida); munições e; substâncias semelhante a maconha.
Devido ao estado flagrancial, as mulheres receberam voz de prisão e foram conduzidas ( sem lesões corporais) à Delegacia Regional de Barreirinhas.
Após conversas com as conduzidas, os policiais obtiveram a localização do veículo que se encontrava próximo a subestação de energia no município de Humberto de Campos.
+ There are no comments
Add yours