Nesta quinta-feira (28), o município de Tutóia completou quatorze dias sem o registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), após ações do Sistema de Segurança Pública no município.
O conflito entre facções criminosas gerou um aumento exponencial no número de crimes violentos. Diante desse cenário, os policiais do 2° BPTur, em conjunto, com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Centro Tático Aéreo (CTA) e Batalhão de Polícia Militar Rodoviário (BPRv) iniciaram uma série de ações preventivas e repressivas.
Conforme às diretrizes do Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública, Maurício Martins e do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Paulo Fernando; os policiais intensificaram às rondas e abordagens na sede os povoados, com o objetivo de preservar a ordem pública.
Com às novas ações, o número de crime violentos e o conflito entre facções criminosas foi reduzido, aumentando a sensação de segurança da população.
O major QOPM. Ramon, comandante do 2° BPTur, parabeniza os policiais pelo empenho e destaca que às ações continuam sendo realizadas por tempo indeterminado.
+ There are no comments
Add yours