Nesta segunda-feira (13), policiais da 3ª Companhia do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), comandados pelo Capitão QOPM. Josuel; seguindo às diretrizes do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Emerson Bezerra e do; Comandante do 2° BPTur, Coronel Roberto Filho; prenderam, em flagrante delito, faccionados com arma de fogo, munições, entorpecentes e objetos roubados, em Humberto de Campos.
A guarnição da 3ª Companhia do 2° BPTur realizava o policiamento preventivo, quando recebeu informações que indivíduos faccionados estariam homiziados em uma área de mata fechada, após cometerem vários crimes na cidade.
Os criminosos ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram empreender fuga, porém uma jovem não conseguiu sair do local. Ao ser questionada, afirmou que vários indivíduos saíram ao perceberem a aproximação dos policiais.
Após autorização, os policiais entraram no casebre e encontraram: 58 trouxinhas com substância semelhante a maconha e ; 01(um) caderno contendo a contabilidade do crime organizado.
Os policiais obtiveram informações sobre a rota de fuga dos criminosos e foram até o local, sendo surpreendidos por disparos de arma de fogo. Os policiais realizaram disparos, em ato de legítima defesa, sendo suficientes para que os criminosos corressem e deixassem cair 01 (uma) arma de fogo calibre .12.
Após varredura no perímetro, os policiais encontraram: 07 munições calibre.12; 01 (uma) TV 32″ (produto de roubo); 01 (um) botijão de gás (produto de roubo) e; 01(um) rolo de papel Insufilme. Em local próximo, um indivíduo foi encontrado e afirmou que fazia parte do crime organizado, sendo responsável por guardar os entorpecentes.
Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e os indivíduos apresentados (sem lesões corporais) à autoridade policial na Delegacia de Humberto de Campos.
+ There are no comments
Add yours